Infertilidade

As taxas de infertilidade masculina e feminina são muito parecidas, ou seja, quando o casal não consegue engravidar, o problema está em 40% das vezes no homem e em 40% das vezes na esposa. Em 20% dos casos há problema em ambos.

 

Quais são as causas?

            O problema mais comum no homem que pode levá-lo a infertilidade é a varicocele, Nos casos também onde o menino nasce com um ou os dois testiculos fora da bolsa, conhecido como criptorquidia, há risco para desenvolvimento de infertilidade quando adulto, principalmente quando estes testículos não são fixados no local adequado até certa idade. Homens acima do peso, ex-usuários de anabolizantes ou fumantes, também constitutem grupo de risco para infertilidade. O tabagismo está associado a um declínio progressivo na capacidade reprodutiva masculina com redução na qualidade do sêmen, incluindo concentração de espermatozóides, motilidade, morfologia e efeito potencial na função espermática, além das alterações nos níveis hormonais.

 

Como investigar?

            Na investigação inicial é fundamental a realização de história clínica minusciosa, exame físico direcionado e de, no mínimo, dois exames de espermograma, para avaliar a quantidade e qualidade dos espermatozóides produzidos.

 

Tratamento

CENTRO MÉDICO DIAS

CLÍNICA DE UROLOGIA

(44) 3266-1508 | 3266-1527 contato@centromedicodias.com.br Av. Tiradentes 1319 - Maringá PR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS