Doenças Sexualmente Transmissíveis

Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), antigamente conhecidas como doenças venéreas, caracterizam-se pela transmissão preferencial por meio do ato sexual.

Alguns conceitos básicos acerca das DSTs devem ser ressaltados:

-Não existe indivíduo com DST, mas casal com DST – portanto, o(s) parceiro(s) de um paciente com DST sempre deve (m) ser tratado(s).

-A associação de agentes infecciosos é frequente. Diante da presença de uma doença, outros agentes infecciosos devem ser investigados.

-Todos são suscetíveis e os cuidados devem ser permantentes. (O uso dos medicamentos contra disfunção erétil mudou o panorama da faixa etária das DSTs, trazendo um grande número de pessoas com mais de 50 anos de idade expostas a essas doenças)

-A vacina contra hepatite B deve ser recomendada.

-Prevenção é o melhor tratamento  (educação continuada para sexo seguro e o conhecimento sobre doenças).

 Diante de qualquer dúvida ou receio, converse com o seu Urologista, que é o professional mais capacitado para sua avaliação. Não procurar ajuda por vergonha é o maior erro, pois consequências devastadoras (infertilidade, imunossupressão, cardiopatia, hepatopatia, entre outras) podem ser evitadas com o tratamento correto em tempo hábil.

CENTRO MÉDICO DIAS

CLÍNICA DE UROLOGIA

(44) 3266-1508 | 3266-1527 contato@centromedicodias.com.br Av. Tiradentes 1319 - Maringá PR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS