Escroto Agudo

Dor aguda na região do escroto deve ser sempre reconhecida como emergência. As duas condições mais comuns dessa condição são torção testicular e orquiepididimite.

O que é a torção testicular?

 A torção testicular resulta da torção do cordão espermático, que compromete a irrigação sanguínea testicular. Portanto, o tratamento cirúrgico é imperioso e uma emergência, devendo ser realizado em um período de até 6 horas do início da dor, caso contrário o testículo pode se encontrar inviável, sendo necessário sua retirada. No mesmo ato cirúrgico, o testículo contralateral é fixado para prevenção de torção futuramente.

O que é orquiepididimite?

 A orquiepididimite consiste na inflamação do testículo e do epidídimo secundária à infecção bacteriana. Em geral, tem início mais lento, com dor, edema escrotal. O tratamento é clínico com antibióticos.

O que fazer rem caso de dor testicular suspeita?

A diferenciação diagnóstica deve ser feita por professional qualificado, podendo o ultrassom confirmar o diagnóstico. Portanto, diante de episódio de dor no testículo, não perca tempo e procure prontamente auxílio medico especializado. O retardo na procura do profissional pode custar a perda de um testículo.

CENTRO MÉDICO DIAS

CLÍNICA DE UROLOGIA

(44) 3266-1508 | 3266-1527 contato@centromedicodias.com.br Av. Tiradentes 1319 - Maringá PR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS