Técnicas de Captação de Espermatozóides

As técnicas de captação de espermatozóides são técnicas que exigem conhecimento microcirúrgico especializado em reprodução, possibilitando a recuperação intra-testicular de espermatozóides em casos de homens com diagnóstico de Azoospermia Não Obstrutiva. Segue a seguir as principais técnicas utilizadas.

(1) Testicular Sperm Aspiration - TESA: É a aspiração percutânea dos espermatozóides do testículo puncionado com uma agulha fina. Como é feita as cegas, as chances de se encontrar espermatozóides é inferior.

(2) Testicular Sperm Extraction (TESE): A realização de múltiplas biópsias testiculares tem uma porcentagem maior de recuperação de espermatozóides. Permite também analisar o tecido testicular, como forma de prever a produção ou não de espermatozóides.

(3) Microdissection Testicular Sperm Extraction (MicroTESE): Com uso de microscopia, a biópsia testicular é dirigida para uma região com suspeita maior de encontrarmos espermatozóides. 
Atualmente é o processo com maior chance de captaçãode espermatozóides, tendo sido desenvolvido por Peter Schlegel (Cornell University- NY). Esta técnica tem sido a técnica de eleição para pacientes com azoospermia não obstrutiva.

CENTRO MÉDICO DIAS

CLÍNICA DE UROLOGIA

(44) 3266-1508 | 3266-1527 contato@centromedicodias.com.br Av. Tiradentes 1319 - Maringá PR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS